sexta-feira, 16 de maio de 2014

Caminhada contra a violência infantil reúne mais de mil pessoas

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 16, em Caçapava do Sul, uma caminhada organizada pela Secretaria de Assistência Social do Município, alusiva ao Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra  Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado em parceria com o CREAS, CRAS, escolas, instituições públicas e privadas e demais órgãos públicos ligados a Assistência Social.
A caminhada reuniu mais de mil pessoas e percorreu a principal rua da cidade, com o objetivo de chamar a atenção ao número que Caçapava possui sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo a Policia Civil, o município registra em média um caso a cada 15 dias, de violência contra as crianças.
O Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, participou da caminhada e falou a imprensa explanando a sua preocupação com a violência infantil e que os números do município relacionados a estes casos precisam diminuir, “ é por isso que estamos na rua pedindo para a população ajudar a denunciar qualquer tipo de violência contra as crianças, nestes casos a sociedade precisa estar unida e nós vamos fazer frente a estes números e proteger as crianças”, disse o Prefeito.
No final da caminhada a Assistência social organizou várias apresentações nas escadarias da Igreja Matriz, no Largo Farroupilha, onde a APAE, a banda da Escola Municipal Patrício Dias Ferreira, os alunos do CRAS e do Instituo Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, fizeram as suas apresentações artísticas para alegras as pessoas que permaneceram na praça até as 16h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário