quarta-feira, 14 de maio de 2014

Começam as obras de reforma do Pronto Socorro

 As antigas instalações do Pronto Socorro Municipal começaram a ser reformadas nesta semana. O projeto no valor de R$ 311 mil contempla uma recuperação completa do local, adaptando para as novas exigências da Vigilância Sanitária e vai tornar o local e um dos melhores Pronto Atendimento da região.
No inicio do mês de janeiro de 2013, a Prefeitura terceirizou para o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, o funcionamento do Pronto Atendimento, devido as condições do antigo local, que estava com laudo de interdição por parte da Vigilância Sanitária, por não apresentar nenhuma condição de funcionamento. Já com o PA funcionando dentro do Hospital, com médicos terceirizados pela Protege, o novo modelo do Pronto Socorro gerou uma grande satisfação da população, onde os índices de aprovação chegaram a 87%.
Neste meio tempo a Prefeitura entrou com um projeto no Governo do Estado, através do Ex-Secretário da Saúde do Estado, Ciro Simoni, para reforma completa das antigas instalações do PA.
Desta forma, no incio do mês de janeiro o Estado aprovou o projeto da Prefeitura e depositou os valores de R$ 311 mil para reforma do local. O Município abriu o processo licitatório e a empresa de Santiago, P & B Engenharia venceu a concorrência e começou nesta semana as obras de reforma do Pronto Socorro.

Segundo a Secretária de Saúde, Rosane Abdala, a obra deve durar uns quatro meses e após o seu término o PA volta a funcionar nas suas antigas instalações totalmente reformadas e modernas. Mas segundo a Secretária, o modelo atual de atendimento seguirá o mesmo, com o apoio do Hospital, através da terceirização dos médicos e servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário