quarta-feira, 7 de maio de 2014

“ No meu endereço em São Paulo não tem fibra ótica, mas na rua 7 de setembro em Caçapava”, diz Diretor da Egali

 Na manhã desta quarta-feira, dia 07, a empresa Egali Intercâmbio em parceria com a Prefeitura de Caçapava do Sul, fizeram o lançamento do programa “ Caçapavanos no Mundo” e também oficializaram o inicio das atividades da empresa em Caçapava.
Na primeira parte do encontro, o Prefeito Otomar Vivian falou das tratativas que teve com o Diretor da Egali, Guilherme Reischel, para atrair a matriz da empresa que estava instalada em Barueri (SP), para Caçapava e falou da importância do projeto “ Caçapavanos no Mundo”, além de todas as atividades que a Egali irá desenvolver aqui, onde comandará as 70 lojas espalhadas pelos 27 estados do País e também as lojas em outros Países.
Na sequencia, Guilherme Reischel, que é Caçapavano, mas reside em São Paulo, fez um breve histórico da empresa, que foi fundada em 2007 e hoje possui 70 filiais espalhadas pelo Brasil, realizando serviços de intercâmbio estudantil, câmbio monetário, contratos, seguros e vários serviços.
O Diretor mostrou ainda, as lojas da Egali em vários Países do Mundo, que servem para receber os intercambistas que preferem ficar na empresa do que em casa de famílias colaboradoras do projeto de intercâmbio. A estrutura da empresa também foi explanada, principalmente o serviço que será feito em Caçapava, onde a equipe já está montada e começaram a funcionar na última sexta-feira.
Após, Guilherme apresentou o Projeto “ Caçapavanos no Mundo”, onde o programa vai oferecer uma bolsa de estudos para a cidade de Córdoba, na Argentina, para os três melhores alunos do 9º ano do ensino fundamental que estudam em escolas da rede municipal de ensino.
A bolsa inclui três semanas de curso de espanhol com todo o material, transporte, acomodação em casas de família com refeições incluídas, seguro saúde, mochila da Egali, cronograma de atividades extras (visitações a museus, teatros, etc) e visita às serras de Córdoba e a cidade de Alta Gracia.
A cidade de Córdoba foi escolhida como destino dos alunos, por ser conhecida como a capital cultural da Argentina. É repleta de atrações e tem escolas com experiência com menores.
O objetivo do programa “Caçapavanos no mundo” é estimular o desempenho escolar, a frequência e a disciplina entre os alunos do ensino fundamental da rede municipal.
O processo de seleção dos alunos que farão o intercâmbio será organizado pelo Secretário de Planejamento, Fabio de Oliveira e a Secretária de Educação, Maureli Lopes. Neste primeiro ano a bolsa de intercâmbio será para Córdoba, na Argentina, mas nos outros anos outros países serão disponibilizados.
Para Guilherme, esta bolsa de estudos gratuito que a Egali está oferecendo ao Município é uma forma de retribuir o que a Prefeitura fez para atrair a empresa para a cidade. “ Este ano serão três alunos, mas nos outros anos estas bolsas serão ampliadas e outros Países serão oferecidos”, disse o Diretor.
Já o Prefeito em seu pronunciamento final, explanou que a Egali vai disponibilizar três bolsas, mas a Prefeitura vai lutar para conseguir patrocinadores para mais três alunos, solicitando que as empresas adotem alunos para colocar neste programa, junto com os bolsistas.
Vivian comentou ainda, que com a matriz da Egali funcionando em Caçapava, todo o imposto de ISSQN fica no município, principalmente do câmbio, que faz uma grande movimentação financeira.
No final, Guilherme fez elogios a cidade, principalmente relacionado ao sistema de internet. “ No final da avenida paulista, no meu endereço, não tem cabo de fibra ótica para internet, mas na rua 7 de setembro em Caçapava possui cabo de fibra ótica, por isso, que para o nosso trabalho a qualidade da internet é importante e Caçapava oferece este serviço com competência”, disse Guilherme.
A empresa que fornece internet para a empresa Egali é o Provedor Farrapo.

Participaram também do encontro, vereadores, empresários, o Vice Presidente da FIERGS, Irani Tadeu Cioccari, o Vice Prefeito Ilson Tondo, Secretários Municipais e presidentes de clubes de serviço e entidades representantivas, além da direção das escolas, onde os alunos irão concorrer a bolsa de estudos para Córdoba, Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário