terça-feira, 27 de maio de 2014

Taxistas serão vacinados a partir de quinta-feira

Encerrou na última sexta-feira, dia 23, a campanha de vacinação contra a gripe no Estado. Até o momento, cerca de 6.570 pessoas receberam a dose que protege contra três tipos do vírus Influenza. Assim,Caçapava do Sul alcançou cobertura de 100% do público-alvo. Apesar do término oficial da campanha, a vacinação seguirá até acabar o estoque, mas com grupos determinados pelo Estado.

Segundo a enfermeira da Secretaria de Saúde, Sandra Bairros, a recomendação da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é a ampliação da vacinação para apenas os trabalhadores que estejam envolvidos com o fluxo de turistas que chegarão ao Estado para a Copa do Mundo.

- Estão autorizados pelo Governo do Estado a receber a vacina contra a gripe nas próximas duas semanas, os trabalhadores da rede hoteleira (porteiro, camareira, cozinheiro, etc.), policiais civis, militares e rodoviários, bombeiros e taxistas. Depois deste período teremos que aguardar nova orientação da Secretaria Estadual de Saúde para aplicar as doses do estoque – informou Sandra.

Com isso, nesta terça-feira, dia 27, a Secretária de Saúde do Município, Rosane Abdala, se reuniu com a Associação dos Taxistas de Caçapava do Sul, para combinar o dia de vacinação da categoria, que deve ocorrer na quinta-feira, onde todos os taxistas receberão a vacina. Os outros grupos também serão vacinados conforme acordado com as instituições, fixando um dia para a vacina.

“ Sobraram poucas doses da vacina em Caçapava, porque o município atingiu os 100%, mas o que sobrou será aplicado nos grupos determinados pelo Estado e Ministério da Saúde”, disse Rosane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário