terça-feira, 17 de junho de 2014

Comitiva de Caçapava tem encontro com Superintendente do DNIT

Na manhã desta terça-feira, dia 17, uma comitiva de Caçapava do Sul formada pelo Prefeito Otomar Vivian, o Vice Prefeito Ilson Tondo, os vereadores Luiz Fernando Torres, José Sidnei Menezes e Peter Linhares, além  do Diretor do campus local da Unipampa, professor Marco Antonio Hansem, estiveram reunidos com o Superintendente Estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul, Pedro Louzardo Gomes, para tratar do acesso a Caçapava do Sul e também da logística de entrada ao Campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
O encontro foi para acompanhar e saber qual a situação do processo que está no DNIT sobre a recuperação do acesso a cidade e também a Unipampa, onde no início do ano o próprio órgão federal solicitou a Prefeitura o levantamento total da área para incluir o trecho no mapa federal de rodovias e a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei dando autorização ao DNIT para fazer as mudanças necessárias com supervisão do executivo. Mas neste meio tempo a regional de Caçapava mudou de Santa Maria para Pelotas.
Desta forma, durante a reunião o Superintendente afirmou que o trevo de acesso a cidade será revitalizado em breve aproveitando a mesma licitação que está em andamento para recuperar a BR 392, onde um aditivo será feito no contrato para fazer a obra do trevo de acesso.
Já sobre a entrada da cidade e o acesso a Unipampa, vários pontos foram debatidos entre a comitiva de Caçapava e o DNIT, da melhor forma de tocar para frente este projeto. Com isso, ficou acertado que no próximo dia 24 de junho, o Superintendente virá a Caçapava do Sul, acompanhado dos engenheiros da regional de Pelotas e as empresas que prestam serviço ao DNIT através de uma licitação, para confecção de projetos e execução de obras. As empresas estarão na reunião e irão fazer junto com os engenheiros do DNIT uma avaliação de todos os locais e decidirem a melhor forma do Governo colocar em pratica o projeto de Caçapava.
Estará junto na reunião que acontecerá as 10h, em local que ainda deve ser definido pelo Prefeito, o Superintendente Estadual da Policia Rodoviária Federal, Jerri Adriane, porque uma das alternativas do DNIT envolve o local do posto da PRF em Caçapava que será reformado nos próximos dias, conforme projeto já aprovado na Secretaria de Planejamento do Município. Segundo o projeto, o posto será ampliado e modernizado para dar qualidade na fiscalização e atender a população que freqüenta a BR 392.
Para o Prefeito Otomar Vivian, “o município fará o possível e o impossível para tocar para frente este projeto, com a ajuda de todas as forças vivas de Caçapava, os vereadores e a própria Unipampa, que tem muita força neste processo”, disse Vivian.
A comitiva espera que na terça-feira, dia 24, as autoridades federais já encontrem a maneira de executar o projeto, que seja rápido e com qualidade, envolvendo também segundo os vereadores, o novo terreno da Unipampa.

Enquanto o Superintendente mostrava no computador o mapa de Caçapava e as alternativas que devem ser discutidas entre os engenheiros, o Diretor da Unipampa explanava o número de alunos que a Universidade possui e os cursos que são oferecidos no campus de Caçapava do Sul. A reunião durou cerca 1h20min e contou também com a presença do assessor do Deputado Federal Paulo Pimenta, Caio Tiemann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário