segunda-feira, 9 de junho de 2014

Declaração de posse é entregue aos beneficiários das 50 casas no Promorar

 O sonho da casa própria já se tornou realidade para as 50 famílias beneficiadas com o núcleo habitacional no bairro promorar, que vai entregar 50 casas na região, onde nesta segunda-feira, dia 09, a Secretaria de Assistência Social entregou para cada uma das famílias a declaração de posse da casa, com o número do lote e da edificação. A reunião com os moradores foi no CTG Heróis do Seival.
Durante o encontro, os novos proprietários assinaram a declaração de posse da edificação e do terreno e o comprometimento de acompanhar até o dia 30 de julho o acabamento das casas e a colocação de água e luz, através da Corsan e AES Sul.
O mapa dos terrenos foi apresentado na reunião, onde o proprietário olhava a localização da casa e assinava o termo. Na sequencia, a Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian e o chefe do Setor de Habitação, Ricardo Rosso, levaram os beneficiários para conhecer de perto a sua casa e já saber as delimitações do terreno.
A Cooperativa Crehnor, responsável pelas construções, tem até o dia 30 de julho para finalizar todas as casas e entregar a chave para as famílias, mas segundo a Secretária Rosa Vivian, este ato de finalização deve ocorrer bem antes do prazo final, porque as casas já estão em fase de pintura, aguardando somente a ligação da luz e água.
Nas próximas semanas a Prefeitura fará um serviço de limpeza geral no local, além do patrolamento de todas as ruas do bairro promorar e delimitará o espaço de cada terreno.
“ Estamos trabalhando neste projeto há exatamente um ano, quando começou as obras e é muito gratificante ver um projeto social deste importância ter início, meio e fim. A partir de hoje as famílias já sabem qual é a sua casa e já podem começar a trabalhar nelas, além de fiscalizar o último acabamento e fazer as ligações de água e luz”, disse a Secretária Rosa.
Este projeto é uma parceria do Governo Federal, através da Caixa Econômica, Governo do Estado e Prefeitura de Caçapava do Sul. A Contrapartida do Município para essas construções além da terraplanagem e outros serviços, foi um valor de R$ 150 mil.
A Secretária enfatizou ainda o trabalho de fiscalização realizado pelo chefe do setor de habitação Ricardo Rosso, que neste período acompanhou de perto as construções e as famílias beneficiadas.

Todas as famílias que estão recebendo uma casa é que residem atualmente em área de risco ou em condições paupérrimas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário