sexta-feira, 20 de junho de 2014

Engenheiros demarcaram o terreno para construção da nova creche

 A Prefeitura de Caçapava do Sul retomou nesta sexta-feira, dia 20, o trabalho de terraplanagem do terreno que receberá a obra de construção da nova creche no Bairro Promorar. O terreno disponibilizado pela Prefeitura é ao lado do campo de futebol que também será revitalizado.
A Creche que será construída é no valor aproximado de R$ 1 milhão, e o projeto foi incluído no Ministério da Educação através do Deputado Federal Paulo Pimenta, durante a viagem dos vereadores Boca Torres, José Sidnei Menezes e Peter Linhares, a Brasília ainda em 2013. A creche tem capacidade para cerca de 150 crianças.
Com isso, a Prefeitura cadastrou o projeto que é padrão do Governo Federal e aderiu a uma licitação nacional, onde uma empresa do Paraná venceu a concorrência e fará a obra em Caçapava do Sul.
Desta forma, no início desta semana os engenheiros da empresa estiveram no município e demarcaram o terreno e pediram para a Prefeitura baixar mais dois metros a área, para deixar no mesmo nível da rua.
Baseado na orientação dos engenheiros da empresa, a Secretaria de Obras disponibilizou um patrola, uma carregadeira e dois caminhões para acelerar a obra, já que a Prefeitura tem até o dia 04 de julho para entregar o terreno pronto, para empresa poder começar a construção, que é pré-moldado.
O início do trabalho no terreno foi acompanhado na manhã de sexta-feira, pelo Secretário de Obras Ilson Tondo e pelo Vereador Boca Torres acompanhado do Caçapavano Giordano Borba, assessor do Gabinete do Governador do Estado.
No local o Secretário informou que a contrapartida no município para execução da obra é a terraplanagem e que o material que está saindo do terreno ele está aproveitando para colocar em algumas ruas da cidade.

Já o vereador explanou que está muito contente porque a obra está sendo executada. “ É muito gratificante você ir atrás do recurso como nós fomos no ano passado e o processo todo dar certo chegando a parte da execução, sem falar no campo da Promorar que também será revitalizado através de uma emenda do Deputado Pimenta. A Prefeitura já cadastrou na Caixa Federal do Projeto e aguado os tramites legais para licitar a obra”, disse o vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário