terça-feira, 22 de julho de 2014

Campanha do Agasalho arrecada mais de 10 mil peças de vestuário, colchões e cobertores

A Secretaria de Município de Assistência Social (SMAS) divulgou um balanço da Campanha do Agasalho, que está sendo realizada neste ano.

Até terça-feira, dia 22, foram mais de 10 mil itens doados pela comunidade entre peças de roupas, colchões e cobertores. Segundo a Secretária, Rosa Vivian, graças à mobilização geral das pessoas, a campanha obteve um saldo positivo e ajudou muitas famílias menos favorecidas.

- Foi um sucesso. Somente nesta semana arrecadamos milhares de roupas na Rede Vivo, inclusive muitos cobertores. Na Rádio Caçapava fomos diariamente buscar agasalhos, assim como tivemos uma grande contribuição da Paróquia, Lojas Becker, Farmácias Agafarma, Câmara de Vereadores e de pessoas que preferiram não se identificar, destacando exclusivamente o ato de solidariedade - afirmou.

A Secretaria de Assistência Social também estocou materiais, entre eles mais de 200 folhas de telhas de fibrocimento (Brasilit), que ficarão a disposição da própria secretaria, Defesa Civil e CRAS, que integram a Rede de Proteção. Neste ano, diversas famílias tiveram prejuízos e transtornos, como infiltrações e alagamentos em suas casas devido ao alto volume de chuva registrado no município.

A Campanha do Agasalho, que teve como slogan “A previsão do tempo para este inverno é de muita solidariedade”, encerra no dia 31 de julho. 

- Quero agradecer a parceria e generosidade de todos que contribuíram com a campanha. Tivemos muitos atos de cidadania. Destaco também que não desperdiçamos nenhuma peça doada. As roupas sem condições de serem usadas foram repassadas para o Banco da Amizade que, através das oficinas, reaproveitaram para fazer acolchoados e outros utensílios - finalizou Rosa Vivian.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário