quarta-feira, 23 de julho de 2014

Em menos de 24h Caçapava registra mais de 120 milímetros de chuva

A chuva chegou com muita força em Caçapava do Sul desde a noite de terça-feira, dia 22, e durante todo o dia de quarta-feira, alcançando mais de 120 milímetros em menos de 24h.
O temporal deixou casas alagadas em cinco bairros da cidade, conforme registros da Secretaria de Obras, Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social. Os locais mais atingidos foram Bairro Floresta, Vila Sul, Promorar, Nossa Senhora de Fátima e Bairro Piraju.
Na rua Jacinto de Sá, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, três casas foram danificadas pelo volume alto de chuva, em duas delas a água invadiu danificando o piso e os móveis, já na outra residência o problema é no telhado, que ficou prejudicado pela chuva forte.
Segundo a moradora Luciana Saldanha de Lima, mãe de três filhos, as últimas chuvas danificaram o telhado da sua casa, criando infiltrações e goteiras em todas as peças da casa. A Secretaria de Assistência Social irá  vistoriar a casa e ajudar a família com brasilite.
Já no início da noite desta quarta-feira, aconteceu um deslizamento de terra as margens da BR 392, logo após o trevo de acesso a Caçapava. As pedras e a terra já obstruíram o acostamento da via, que foi sinalizada pela Policia Rodoviária Federal. A apreensão de alguns motoristas é que este deslizamento aumente e o local se torne perigoso.
O Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, informou no início da noite que amanhã fará um levantamento de todos os estragos para tomar um atitude que agilize os consertos.

Há cerca de 21 dias, Caçapava foi surpreendida com uma chuva forte que somando o volume pluviométrico do mês de junho, a chuva acumulada chegou a 299 milímetros, já na última quinta-feira, dia 17 de julho, o município registrou uma nova instabilidade de 70 milímetro e nesta quarta-feira, dia 23, o volume chegou a 120 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário