quarta-feira, 2 de julho de 2014

Material para a nova ponte dos lanceiros chega a Caçapava

 As vigas prontas e todo o material para a construção da nova ponte dos lanceiros já está em Caçapava do Sul. A ponte de concreto está orçada em mais de R$ 160 mil, com recursos oriundos da sobra do convênio que construiu em 2013 três pontes de material, nas localidades do Passo do Pico, Passo dos Carvalho e Lanceiro em direção a pedra do segredo.
Com isso, a Prefeitura recuperou este recurso e licitou uma nova ponte também na região dos lanceiros, onde a empresa CP engenharia, de Palmeira das Missões, venceu a licitação e trouxe nesta semana, as vigas prontas para colocar na obra e todo o material. A intenção da empresa é nesta quinta-feira, dia 03, já descer com todo o material até a ponte para começar a obra, se o tempo se mantiver bom. Todo o material inclusive as vigas estão no parque de exposições do Sindicato Rural, local próximo a ponte.
A antiga ponte de madeira foi derrubada pela Prefeitura no último mês para começar a construção da nova ponte, mas a empresa resolveu já trazer todo o material pré-moldado pronto de Palmeira das Missões e isto ocasionou que o trânsito no local ficou interrompido. Segundo a empresa, se o tempo colaborar, em um mês eles constroem a nova ponte, segura e toda de concreto.

“ Com a construção da nova ponte, vai resolver em definitivo o problema de trafego na região, principalmente no inverno quando o volume de chuvas é maior e a ponte antiga de madeira não iria aguentar por muito tempo”, disse o secretário de Obras Ilson Tondo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário