terça-feira, 1 de julho de 2014

Prefeitura irá reabrir o posto de saúde das caieiras

 Uma parceria entre as Industrias de Calcário de Caçapava do Sul e a Prefeitura, irá reformar e reabrir o posto de saúde da região das caieiras, para atender com médico periodicamente, remédios e equipamentos, a população da localidade.
As Indústria doaram todo o material para a reforma e a Prefeitura entra com a mão de obra. Com isso, funcionários do município já estão trabalhando no local para colocar o posto em dia o mais rápido possível.
O posto de saúde das caieiras está fechado há vários anos, e com a sua reabertura mais de 500 pessoas serão atendidas no local, sem precisar vir até a cidade para consultar ou fazer pequenos procedimentos, já que o atendimento de enfermagem será diário.
A reabertura do posto das caieiras é uma questão estratégica para a Secretaria de saúde, já que a pessoa pode ser atendida na sua própria comunidade. O Posto das caieiras vai se juntar aos outros quatro postos do interior que foram reabertos no ano passado, como Minas do Camaquã, Santa Barbinha, Durasnal e Coxilha São José. “ Quando nós assumimos em 2013, todos os postos do interior estavam fechados, por tanto, só no ano passado reabrimos quatro e este ano pretendemos reabrir mais, o primeiro será o das caieiras que já está em reforma e nas próximas semanas começará o atendimento, e na sequencia a meta da secretaria e reabrir o posto da Vila Progresso e Seivalzinho”, disse a Secretária de Saúde Rosane Abdala.

A Secretária irá visitar as obras de reforma do posto das caieiras nesta quarta-feira, dia 02, para poder combinar com sua equipe o dia da reinauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário