quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Chama crioula chega a Caçapava do Sul

Os cavalarianos que fazem parte da cavalgada “Gilberto Monteiro Dias”, chegaram a Caçapava do Sul na manhã desta quinta-feira, dia 28, trazendo a chama crioula, símbolo máximo da Semana Farroupilha. O grupo saiu de São Gabriel no sábado, parando em diversas localidades e CTGs, fazendo em torno de 30 km por dia.
A cavalgada chegou no Largo Farroupilha trazendo junto com a Chama Crioula o cavalo do homenageado deste ano, o tradicionalista Gilberto Monteiro Dias, que antes de falecer participava de todas as cavalgadas. A sua mãe, Zoé Monteiro, acompanhou as homenagens.
Na sequência o presidente da comissão organizadora da Semana Farroupilha, Osvaldo Artur Chaves, fez um pronunciamento agradecendo a todos que participaram do trajeto, onde todos os CTGs estavam representados e fez um agradecimento também ao poder público pelo apoio aos Festejos Farroupilhas e para cavalgada.
O Prefeito Otomar Vivian, mencionou a importância do Movimento Tradicionalista Gaúcho, principalmente em Caçapava que é 2º Capital Farroupilha. Além disso, Vivian agradeceu aos cavalarianos pela participação na cavalgada e todas as pessoas envolvidas nas comemorações da Semana Farroupilha.
No final, os cavalarianos entregaram ao Prefeito a Chama Crioula que passou para o comandante da Brigada Militar, Tenente Ronai Brilhante. A Brigada ficará guarnecendo a Chama até o dia 13 de setembro, data do primeiro desfile de início da Semana Farroupilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário