quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Chega a 3.014 o número de alunos na rede municipal de ensino

O número de estudantes matriculados nas instituições municipais de educação alcançou a marca de 3.014 alunos. Segundo a secretaria de educação do município, esta marca se deve, principalmente, ao aumento no número de matrículas que vem ocorrendo nos últimos 18 meses.

Outro motivo apontado pela pasta é a criação do Instituto Municipal de Educação (IME), que passou a funcionar no prédio que era da Associação Notre Dame e que foi adquirido pela Prefeitura.
“Também já está funcionando no prédio a EMEI Pedacinho de Gente. O maior espaço físico e melhores condições estruturais também colaboraram com o aumento no número de estudantes matriculados e frequentes”, disse a Secretária de Educação, Maureli Lopes de Melo.

Há três anos, conforme dados da Seduc, as instituições municipais de educação que envolvem escolas e EMEIS, a média do número de alunos matriculados estava sempre oscilando para menos. A questão dos uniformes escolares que serão entregues em setembro deve contribuir para aumentar este número e, como consequência, os repasses do Fundeb aumentarão e o município poderá completar para o pagamento do piso nacional do magistério, que será executado de forma parcelada até 2016.


Em 2013 eram 2.957 alunos matriculados, em 2014 este número é de 3.014 e para 2015 a expectativa é de fixar em 3.100 estudantes



Nenhum comentário:

Postar um comentário