terça-feira, 26 de agosto de 2014

Erro de 2010 será pago nesta sexta-feira na folha do magistério

Desde que a comissão paritária começou as negociações com os professores para montar o calendário de pagamento do piso nacional do magistério municipal foi descoberto um erro na tabela dos professores que estava lançado de forma equivocada na folha, gerando um prejuízo no salário de alguns professore.
Esta constatação foi pesquisada a fundo por que neste período nem a Prefeitura e nem o Sindicato tinham visto este erro. Desta forma, a comissão chamou um professor de matemática para fazer novamente os cálculos e saber o tamanho desta diferença, com o apoio da Secretaria de Administração e a empresa Dueto informática, no qual foi rodado uma folha simulada já corrigindo este equivoco.
Com a folha simulada pronta foi constatado que a diferença fica em torno de R$ 140 mil ao ano, e R$ 13 mil ao mês, variando os valores para cada professor.
Com todo o cálculo pronto, a Administração incluiu esta diferença na folha de agosto e os professores ativos já estarão recebendo na sexta-feira, dia 29. Já os aposentados irão receber na folha de setembro.
“ Em 2010 durante algumas mudanças no plano de carreira do magistério, houve um erro no lançamento da tabela e acabou criando este passivo que nós estamos corrigindo na folha de agosto, e que só foi descoberto em virtude da comissão formada para o piso”, disse o Secretário de Administração, Antonio Almeida.
Já sobre o Piso da categoria, o Secretário informou que o calendário para o pagamento conforme compromisso do Prefeito ainda em campanha eleitoral foi concluído pela Secretaria da Fazenda na última semana, após a folha simulada que foi rodada e deve ser apresentado para a comissão na quarta-feira, dia 27, para ser debatido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário