sábado, 16 de agosto de 2014

Formatura das merendeiras do projeto “ Cozinha Brasil”

As aulas do projeto Cozinha Brasil começaram na segunda-feira, dia 11, na unidade do SESI, montada na rua 15 de Novembro, em frente ao Clube União Caçapavana. Merendeiras das redes estaduais, municipais e escolas de educação infantil participaram  do projeto que é voltado a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.
Com isso, na tarde desta quinta-feira, dia 14, foi realizado a formatura das merendeiras que integraram o projeto “ Cozinha Brasil”. O evento que encerrou as atividades foi no salão de atos do Instituto Municipal de Educação, com a presença das merendeiras que concluíram o curso e da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, além de familiares das merendeiras.
Segundo Leanir Souza, do Departamento de Horta Escolar do município, além das merendeiras das escolas, trabalhadores do comércio que lidam com alimentação também aderiram o projeto. “Forma preenchidas as 160 vagas oferecidas”, disse.
De acordo com a nutricionista do SESI, Priscilla Rosa, o curso consiste em aulas teóricas e práticas que possibilitam aos participantes se atualizarem em várias questões: “O projeto Cozinha Brasil estimula o consumo e o reaproveitamento integral dos alimentos. São abordadas as boas práticas, higiene e cuidados na alimentação, além das receitas com folhas, cascas e sementes”, explicou.
 Este projeto é uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa  privada e Poder Público, através do Departamento de Alimentação Escolar do município, coordenador pela nutricionista, Cleusa Borba.
A formatura teve ainda a presença do Prefeito Otomar Vivian, que parabenizou todos os participantes do projeto e ressaltou a importância do cuidado com a alimentação escolar, que é feito com muita qualidade e organização em Caçapava do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário