quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Tudo pronto para a cavalgada da chama crioula

Na noite desta quinta-feira, dia 21, a comissão organizadora da semana farroupilha 2014, recebeu das mãos do Secretário da Fazenda do Município, Flávio Barreiro, a cópia do recibo de pagamento do auxilio da Prefeitura para os festejos farroupilhas e a cavalgada para a busca da chama crioula deste ano. O encontro foi na Secretaria de Cultura e Turismo.
A Prefeitura concedeu um auxilio de R$ 14 mil para as 7 entidades tradicionalistas de Caçapava do Sul, com o objetivo de ajudar na busca da chama crioula, a escolha da prenda do município, os dois desfiles de Semana Farroupilha e outras atividades. O documento foi recebido pelo Presidente da Comissão Organizadora dos Festejos, Osvaldo Artur Chaves, na presença dos representantes de todos os CTGs.
No valor total de R$ 14 mil, a Câmara de Vereadores fez a devolução de mil reais para integrar o valor. O Presidente do Legislativo, Peter Linhares esteve na reunião, junto com a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice dos Santos..
A cavalgada irá partir neste sábado até a cidade de São Gabriel, para buscar a chama crioula. A chegada em Caçapava está prevista para a quarta-feira, dia 27, a noite, e a cerimônia de entrega do símbolo da Semana Farroupilha está organizada para a manhã de quinta-feira, dia 28, no Largo Farroupilha.
A Comissão resolveu este ano homenagear o tradicionalista Gilberto Monteiro Dias, que participou até o seu falecimento de todas as cavalgadas. Por isso, que em 2014 a busca da chama crioula  ficou denominada “ Cavalgada Gilberto Monteiro Dias”.
Segundo Osvaldo Chaves, que também é Patrão do CTG Sentinela dos Cerros, em 2013 o Prefeito Otomar Vivian disse para os tradicionalista que este ano o município iria participar financeiramente do evento, como forma de valorização da Semana Farroupilha que é muito forte em Caçapava. “ Por tanto, um ano depois o Prefeito está cumprindo com o compromisso que fez com os tradicionalistas”, disse o Presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário