terça-feira, 9 de setembro de 2014

BM recaptura foragido condenado pela morte do aposentado Luiz Montardo Nunes

No inicio da noite de domingo, dia 7, Carlos Valdir Santos, foi preso pela Brigada Militar de São Sepé, após uma briga familiar no Bairro Schirmer. 

Segundo o Jornal do Garcia, a BM foi chamada para atender um desentendimento familiar e ao chegar ao local descobriram que o homem era foragido do sistema prisional de Santa Maria. 

Carlos estava foragido desde 2012. Ele tinha sido condenado a 26 anos de prisão. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele foi o autor da facada que matou o aposentado.

RELEMBRE O CASO
Foi numa mesa de bar, nas proximidades da residência do casal atacado, que os três jovens planejaram o assalto um dia antes, em 2006. 

Conforme a Polícia, eles estudavam invadir a residência entre quatro pessoas e chegaram a convidar o quarto indivíduo (também interrogado) que teria se recusado a participar do crime. 

“A intenção primeira deles era apenas roubar e não matar, mas eles perderam o controle em algum momento”, avaliou o delegado, na época, Félix Fernando Rafanhim.

Antes de chegar à residência de Luiz Nunes, o trio arrombou outra casa próximo dali, no bairro Mercedes. Lá, foram roubados alguns objetos de valor e facas que, minutos depois, foram usadas pelo menor (apreendido agora) para amedrontar Maria Nunes, esposa da vítima. A Polícia localizou os objetos na casa desse menor. 

“Isso foi decisivo. Desmentiu a versão dele de que não teria nada a ver com o fato. Ele negou sempre e o outro menor, apreendido primeiro, o acobertou, dizendo que só duas pessoas teriam estado na casa”, esclareceu Rafanhim no ano de 2006.


Por Marcelo Marques
Com informações de arquivo da Gazeta de Caçapava

Nenhum comentário:

Postar um comentário