sábado, 13 de setembro de 2014

Homenagem ao Patrono e entrega da chama crioula as entidades

Na manhã deste sábado, dia 13, começou oficialmente a Semana Farroupilha 2014 em Caçapava do Sul, com a entrega da Chama Crioula as entidades tradicionalistas do município. A cerimônia de entrega da chama ocorreu na Brigada Militar, que estava guarnecendo o símbolo dos Festejos Farroupilhas desde a chegada da cavalgada, no dia 28 de agosto.
O Comandante da BM, Tenente Brilhante repassou ao Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, a chama  crioula, onde o Chefe do Executivo repassou para todos os CTGs do Município . Com este ato iniciou oficialmente os Festejos Farroupilhas e as entidades ficarão rondando a chama crioula até o dia 20 de setembro, dia do gaúcho.
Na seqüência, as autoridades e tradicionalistas participaram de uma homenagem ao Patrono da Semana Farroupilha 2014, Hélio Lopes, que aconteceu no CTG Clareira da Mata. No final, foi lançado um livro com a história da entidade onde Hélio Lopes foi Patrão, o CTG Clareira da Mata.
Participaram também dos eventos, o Delegado de Polícia, Fabrício Conceição, os vereadores José Sidnei Menezes, Jussarete Vargas, Serafim Almeida e Luiz Fernando Torres, Secretários Municipais e tradicionalistas de Caçapava do Sul, da 18º RT e MTG.

O desfile dos cavalarianos de abertura da Semana Farroupilha acontece na tarde deste sábado, dia 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário