segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ponte do lanceiro está 90% concluída

 A empresa responsável pela construção da ponte do lanceiro já concluiu 90% da obra, faltando apenas as guardas e o arremate final, já que o aterro será de responsabilidade da Prefeitura.
O recurso para execução da obra é oriundo da sobra do primeiro projeto, que executou no ano passado três pontes de concreto, e com a sobra de aproximadamente R$ 112 mil, o município licitou uma quarta ponte com um custo de R$ 162 mil, ou seja, o restante é a contrapartida da Prefeitura.
A Caixa Econômica Federal autorizou o município a utilizar este recurso no mês de março de 2014, mas a Prefeitura era obrigada a começar a construção até o dia 04 de julho, se não o dinheiro teria que ser devolvido. Por tanto, a Secretaria de Obras fez a licitação e a empresa CP engenharia de Palmeira das Missões venceu a concorrência e deu inicio na construção antes do prazo estipulado pela Caixa.

Com isso, 100 dias após o inicio da obra a ponte de concreto está 90% concluída, onde a empresa espera terminar as guardas ainda esta semana, para autorizar a prefeitura a começar o aterro de acesso a ponte. A nova obra será em caráter definitivo para a comunidade local, já que a antiga ponte de maneira passava dando problemas e a manutenção sempre foi constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário