quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Capacitação da equipe do Abrigo Bem Me Quer

A equipe da unidade de acolhimento Bem me quer recebeu uma capacitação entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro, devido a necessidade constatada pela Secretaria de Assistência Social do Município, de realizar esta capacitação para toda a equipe formada por monitores e auxiliares do Abrigo. 
Itens do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e etapas do desenvolvimento da criança estiveram entre os principais temas tratados. A capacitação teve como ministrante a psicóloga, Gabriela Kilian. 
De acordo com a coordenadora da unidade, Cristiana Rosa, as capacitações ocorrem sempre de acordo com as necessidades da equipe. 
A unidade de acolhimento Bem me quer foi criada no ano de 2011 com objetivo de acolher temporariamente crianças de 0 à 18 anos incompletos, em situações de direitos ameaçados ou violados perante determinação judicial.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, atualmente atualmente a unidade está com sua loctação máxima, por isso, que já está em construção a nova se da unidade, que será no Bairro Floresta. É uma obra que vai dar mais espaço fisico as crianças monitoradas e também irá abrir novas vagas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário