quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Formatura dos alunos do Programa Jovem Aprendiz

Na noite de terça-feira, dia 30 de setembro, foi realizada a primeira formatura dos alunos do programa Jovem Aprendiz.
A cerimônia aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC) e teve a presença do Prefeito Otomar Vivian; Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian; presidente da ACIC, Neli Abascal e a responsável pelo posto avançado do Centro de Integração Empresa e Estágio de Caçapava do Sul (CIEE), Naureci Forgiarini.
Receberam os cumprimentos das autoridades e dos familiares os formandos: Andrieli Rocha da Rosa, Cassiano Bonoto Pereira e Edson Luis de Lima Marques Junior.
Estes alunos concluíram os dois anos do programa que tem como objetivo inserir o jovem no mercado de trabalho oferecendo formação técnico-profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos, de acordo com a legislação.
Para cumprir às exigências da lei, as empresas de qualquer natureza empregam e matriculam nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem número de aprendizes equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional. A exceção é válida para as microempresas e entidades sem fins lucrativos que tenham por objetivo a educação profissional, facultadas a realizar a contração dos aprendizes.

Existe mais uma turma do Jovem Aprendiz que deve se formar em 2015, com 35 jovens que farão o curso vinculado a várias empresas do município que são conveniadas com o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário