terça-feira, 4 de novembro de 2014

Assinado contrato com a empresa do estacionamento rotativo

 Na manhã desta terça-feira, dia 04, o Vice Prefeito Ilson Tondo assinou o contrato com a empresa Zona Azul Brasil, para instalação do estacionamento rotativo no centro da Cidade. Tondo substituiu o Prefeito Otomar Vivian nesta terça-feira em virtude de viagem a Porto Alegre do titular do executivo.
O Diretor da empresa, que tem sede em São Paulo, Claudinei Barduque, assinou o convênio com a Prefeitura e uma equipe da Zona Azul Brasil já ficou em Caçapava do Sul fazendo as primeiras medições e procurando um local para instalação da empresa no município. A Concessionária administrou o estacionamento rotativo na cidade de São Paulo por 9 anos, estacionamento cerca de 20 milhões de carros por ano.
Já no Rio Grande do Sul a empresa presta serviço em Santa Cruz do Sul e Lajeado. Segundo o Diretor, a Zona Azul Brasil pretende instalar um programa moderno e inovador no município, onde todas as vagas serão marcadas, a sinalização e o centro serão revitalizados, as pessoas podem comprar o ticket de estacionamento nas lojas conveniadas, na sede da empresa, ou pela internet, através do site da empresa que será criado exclusivo para Caçapava do Sul, onde as pessoas podem comprar os créditos para o estacionamento.
A contratada irá treinar cerca de 20 agentes de trânsito para monitorar o sistema, onde vair custar R$ 0,75 para 30 min e R$ 1,50 por uma hora, além de tolerância de 10 min.
Na licitação vencida pela Zona Azul Brasil, consta 858 vagas no centro, sendo 5% para idosos e 2% para deficientes fisicos.

No dia 03 de dezembro uma nova reunião entre Prefeitura e empresa está marcada para começar a divulgação junto a comunidade dos detalhes do estacionamento e também marcar a data de inicio.

Um comentário:

  1. Acho estranha afirmação de que a concessionária administrou estacionamento rotativo em São Paulo por 9 anos, cerca de 20 milhões de carros por ano. Ocorre que quem operava a Zona Azul e de FORMA EXPERIMENTAL foi a GOODMIX e não a ZONA AZUL BRASIL. A empresa era responsável por operar 70% das vagas de zona azul na região dos Jardins, que contava com somente 2.700 vagas, informação esta que pode ser atestada através do site do vereador Celso Jatene. Talvez a empresa GOODMIX não tenha participado do certame em função dos diversos processos em aberto com a justiça tanto em nome da empresa quanto ao seu diretor Claudinei Barduque. Fiquem de olho!!!!!

    ResponderExcluir