sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Caçapava terá 1ª Querência de Natal

A data que representa o nascimento de Jesus Cristo e também conhecida como época para reflexão e troca de presentes entre familiares, colegas e amigos, poderá ser comemorada de uma forma bem mais envolvente pelos caçapavanos. É que neste ano será realizada a 1ª Querência de Natal na cidade.
O projeto entra em ação entre os dias, 10 e 27 de dezembro, e pretende despertar o espírito natalino mesclando com as raízes gaúchas, que representam a identidade da região, que valoriza o que o passado ensinou seus valores e sua tradição.
A Querência de Natal terá como plano de fundo o centro histórico caçapavano que terá iluminação especial e decoração natalina com uma árvore de natal de aproximadamente 8 metros de altura. A iluminação da rua 15 de Novembro será feita com uma cortina de LED. Outro espetáculo confirmado é a chegada do Papai Noel que descerá da torre da Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção. 
No palco que será montado próximo a Praça acontecerão as atrações artísticas e shows, entre eles, com o músico nativista Marcello Caminha que apresentará o “Natal em cordas”, corais de Caçapava, São Sepé e Santa Maria, e o encerramento com o grupo “Os Fagundes”. 
A programação completa será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura e Turismo do município.
O projeto Querência de Natal foi aprovado neste ano pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Será desenvolvido através da parceria com o Ponto de Cultura do CTG Clareira da Mata que é o proponente do projeto, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura de Caçapava do Sul. Atualmente está em fase de captação de recursos com empresas através de captação de imposto de renda.
Após a realização do projeto, uma das metas da Secretaria de Cultura e Turismo é mobilizar empresas e pessoas físicas para que invistam em projetos culturais da cidade, a partir do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário