quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pelotão Curumim do Paraná visita Caçapava do Sul

Jovens de 8 a 15 anos que compõem o Pelotão Curumim da cidade de Quatro Pontes, no Paraná, estiveram em Caçapava, na quarta-feira, dia 19.

Em viagem de estudos e lazer, o pelotão visitou os pontos históricos do município como o Forte Dom Pedro II, Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, Casa dos Ministérios, Casa de Borges de Medeiros, Centro Municipal de Cultura e a Chácara do Forte. Também participaram de um ato de integração com a Brigada Mirim, na sede da Brigada Militar. 

No final da tarde o pelotão seguiu viagem rumo a São Gabriel. O roteiro do passeio histórico inclui os municípios de Santana do Livramento e Palmeira das Missões.

O Pelotão Curumim é um projeto que tem como objetivo formar guarda-vidas, através de treinamentos de salvamento juntamente com o Exército, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Paraná. Faz parte da Associação dos Curumins Guarda Vidas Mirins e Lobinhos do Paraná (ACUMIMP) e é coordenado pelo Sargento Jair Chagas Libeiro, diretor geral da ACUMIMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário