quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Credenciamento do Centro Ofatalmologico pelo SUS é aprovado

 Foi publicado nesta quinta-feira, dia 18, no Diário Oficial do Estado, o credenciamento pelo SUS, do Centro Oftalmológico de Caçapava do Sul, que funciona no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.
O Centro foi inaugurado no Hospital na metade do ano, mas aguardava o credenciamento para poder atender os usuários do SUS, principalmente os pacientes de Caçapava do Sul que eram encaminhados para Cachoeira do Sul. Com isso, com a publicação no Diário Oficial, o Centro Oftalmologico se torna de caráter regional, habilitado para atender os municípios de Caçapava, Santana da Boa Vista e Encruzilhada do Sul, com procedimentos de média complexidade.
Saiba o que diz na resolução 729 – 2014: Art. 1º - Aprovar a habilitação do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, CNES 2234416, do município de Caçapava do Sul, CNPJ: 87.680.500/0001-08, para realização de procedimentos oftalmológicos de Média Complexidade para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo o tratamento de Glaucoma.
Parágrafo Único - Este serviço será referência para os seguintes municípios: Caçapava do Sul (8ªCRS) com 33.690 habitantes, Encruzilhada do Sul (8ª CRS) com 24.534 habitantes e Santana da Boa Vista (3ª CRS) com 8.242 habitantes.
Os gestores deste atendimento pelo SUS será o Estado e a Secretaria de Município da Saúde. Com esta definição, os pacientes de Caçapava não serão mais transportados para outros municípios, porque o atendimento será no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.
A Administradora do Hospital, Maria Helena Amado, informou que a partir de agora o Estado deve fazer um aditivo no atual contrato com a Instituição para incluir este serviço e enfatizou que a ordem das consultas e procedimentos pelo SUS são organizados pela Secretaria de Saúde do Município, por tanto, para ser atendido pelo SUS não adianta ir direto no Hospital, porque quem vai comandar as agendas é o município.

A Secretária de Saúde, Rosane Abdala, informou que este é um grande presente de natal para os Caçapavanos e que agora o Estado fará a formalização deste contrato e a Secretaria começará a organizar os atendimentos do Centro Regional de Oftalmologia, que em breve além das consultas e procedimentos de média complexidade fará também cirurgias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário