sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Estacionamento rotativo começa a funcionar no dia 12 de janeiro

A cobrança de estacionamento rotativo começa a valer a partir do dia 12 de janeiro. A data foi divulgada pelo diretor da empresa Zona Azul Brasil, Claudinei Barduque, em reunião com lojistas e empresários, realizada na noite de quarta-feira, 03.
Segundo o diretor da empresa, o processo de implantação está na reta final. “Iniciamos as pinturas e demarcação das vagas na semana passada. A previsão é de que até o dia 15 de dezembro seja concluída esta etapa com a colocação das placas de sinalização em toda área abrangida pelo rotativo. A empresa também está recebendo currículos e pretende anunciar a contratação de 12 funcionários até o dia 20 de dezembro”, disse
A plataforma principal para a compra dos tíquetes ou créditos será nos estabelecimentos comerciais, que tem como intuito atrair maior fluxo de pessoas para as empresas. Segundo o diretor da empresa, as lojas ganharão um aparelho que imprimirá na hora o tíquete, semelhante às utilizadas para compras com cartões de crédito. Do total de vendas de cada dia 10% ficará para o lojista e 90% para a Zona Azul. 
 A alternativa para compra será o site da empresa, através do endereço: www.rotativocacapavadosul.com.br, que em breve estará disponível para acesso, ou através de um aplicativo no smarphone.
Os valores cobrados serão os seguintes: R$0,75 até 30 minutos e R$1,50 até 01 hora. O tempo limite de ocupação de uma vaga é de até 4 horas. As motocicletas terão áreas exclusivas para estacionar, que serão gratuitas. Portanto, não poderão ocupar as vagas dos carros.
A área abrangida pela Zona Azul Brasil contempla ao todo, 858 vagas. Destas, 7% serão reservadas para idosos e deficientes físicos. Em qualquer local, inclusive em frente às farmácias, permanece o sistema de rotatividade com a tolerância de até 10 minutos, sem cobrança.
O horário de funcionamento do rotativo será de segunda a sábado, das 8h às 18 horas, sem interrupção ao meio dia. 
O monitoramento e a fiscalização das vagas serão feitos pela Zona Azul Brasil e Brigada Militar, que nesta primeira etapa farão um trabalho intenso de sensibilização e esclarecimento aos motoristas e para a comunidade.
Interessados em trabalhar na empresa Zona Azul Brasil devem mandar email para: contato@zonaazulbrasil.com.br.
Confira onde funcionará o estacionamento rotativo:
General Osório: entre as ruas Borges de Medeiros e Félix da Cunha
15 de Novembro: entre as ruas Borges de Medeiros e Félix da Cunha
Sete de Setembro: entre as ruas Barão de Caçapava e Félix da Cunha
Lúcio Jaime: entre as ruas Julho de Castilhos e Coronel Coriolano Castro
Borges de Medeiros: entre as ruas General Osório e 15 de Novembro
Julio de Castilhos: entre as ruas Silva Jardim e Lúcio Jaime
Benjamin Constant: entre as ruas Silva Jardim e General Neto
Coronel Coriolano Castro: entre as ruas General Osório e Lúcio Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário