quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Formatura do PROERD reúne 206 crianças

Foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 10, a formatura das turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), no Instituto Municipal de Educação (IME).
Ao todo 206 crianças, das escolas Cônego Ortiz, Dinarte Ribeiro e Rosa Poglia Barbiero receberam os certificados de conclusão no programa. Também ocorreu a premiação dos alunos destaques “Melhor Redação”, leitura da redação do PROERD e sorteio de prêmios. A animação ficou por conta do Leão, que é o mascote do programa.
Além dos familiares e amigos dos formandos também participaram da solenidade os coordenadores do PROERD, Sargento Almeida e Soldado Teresa, Tenente Brilhante, da Brigada Militar, Prefeito Otomar Vivian e Vereador Silvio Tondo.
O PROERD tem liderado as ações de prevenção ao abuso de drogas desde 1983 no Rio Grande do Sul. Os esforços colaborativos entre a Polícia Militar, o sistema de educação e as teorias científicas sobre prevenção são o diferencial desse programa.
A visão do PROERD é que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, e de comunicar e obterem maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário