sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Mulher agredida pelo companheiro se recupera dos ferimentos no hospital

Mulher agredida pelo companheiro se recupera dos ferimentos no hospital
A Brigada Militar foi acionada por populares na noite de quarta-feira, dia 03, para atender ocorrência de agressão a uma mulher na rua 8 de Dezembro, no bairro São Jerônimo. 

A vítima de 41 anos, foi agredida com socos e pontapés pelo companheiro Cristiano dos Santos, 28 anos.   

Por volta das 23h, a guarnição formada pelo sargento Luiz e o soldado Fonseca chegaram ao local e tiveram que arrombar a porta da casa para socorrê-la.

Segundo os policiais, a mulher teve uma parada respiratória e foi preciso reanimá-la. Ela foi levada na viatura da BM para o Pronto Atendimento do Hospital de Caridade com ferimentos graves. Por volta das 18h, o hospital informou que Luciane está se recuperando das lesões.

O agressor com inúmeras passagens pela polícia foi preso em flagrante e levado para Delegacia. Após ser lavrada ocorrência por lesão corporal e Lei Maria da Penha, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul.

BM REGISTRA OCORRÊNCIA CONTRA O SAMU
Conforme o sargento Luiz, a Brigada Militar registrou ocorrência contra o Samu por não atender o chamado. 

– Ligamos para o Samu daqui e fomos avisados que deveríamos fazer contato com a Central de Regulação em Porto Alegre, um absurdo, pois um dos nós atendia a vítima e outro tinha que conter o agressor. Eu fiquei ferido na mão e o Fonseca no tornozelo – contou.

O policial militar disse ainda, que há a chamada regulação inversa, protocolo através do qual – em casos graves – autoridades policiais (como Brigada Militar, bombeiros, Polícia Civil, polícias rodoviárias e guardas municipais) pode chamar o socorro do Samu diretamente, sem precisar passar pelas centrais reguladoras dos 192. 

O QUE DIZ O SAMU
Conforme Cristiane Trevisan, enfermeira responsável técnica do Samu, o serviço é subordinado a Central de Regulação de Porto Alegre e que ano passado ela enviou documento à Brigada informando quais as situações que o Samu pode ser acionado pela corporação. Ela informou ainda, que pode ter faltado clareza nas informações repassadas à equipe de plantão.

A equipe, por sua vez, informou que a ligação para o celular do Samu partiu da Central Telefônica da BM instalada no quartel e que foi sugerida a ligação para Central de Regulação 192 por ser o procedimento correto, tendo em vista que o policial não estava atendendo a ocorrência e poderia fazer a ligação enquanto seus colegas trabalhavam no local do crime.


Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário