domingo, 28 de dezembro de 2014

Presos fugiram por buraco feito na laje do teto da ce


Fonte: farrapo.rs e DSM
Foto: SUSEPE

Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), os oito presos que fugiram do Presídio Estadual de Caçapava do Sul na manhã deste domingo, dia 28, saíram por um buraco feito na laje do teto da cela 08.

 Conforme a Susepe, depois de passar pela laje, os detentos se arrastaram pelo forro, retiraram uma telha de amianto e saíram pelo telhado, pularam o muro e saíram pela Rua Tirantes, em frente ao Cemitério Municipal.

O delegado regional da Susepe, Armando Maciel, disse ao Diário de Santa Maria, que dois agentes penitenciários trabalhavam no plantão e teriam realizado revista na cela 08 por volta das 20h de sábado (27) e não teriam verificado qualquer problema no local. 

Na hora da fuga, havia quatro agentes e o chefe da segurança trabalhando no Presídio. Além de um policial fazia a guarda externa em uma guarita no pátio, no entanto, fica no lado oposto ao local onde os presos fugiram. Por onde eles saíram existe outra guarita, mas não está sendo utilizada.

Maciel, declarou ao DSM, que atribui a fuga às deficiências na estrutura física da prisão, por ser uma construção antiga, mais frágil que as atuais, com reboco velho, o que facilita a escavação. 

- Eles devem ter usado alguma arma artesanal que não foi encontrada – disse o delegado regional da Susepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário