quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Secretaria da Fazenda interdita Mosteiro do ex-padre João Marcos Porto Maciel

O delegado Fabrício de Santis enviou um ofício ao prefeito Otomar Vivian solicitando a cassação dos dois alvarás de funcionamento do mosteiro do ex-padre, João Marcos Porto Maciel, o Dom Marcos, preso preventivamente na manhã de terça-feira, dia 09. O monastério, localizado na Estrada do Salso, 2250, tinha licença para funcionar como atividade religiosa e ensino de música e artesanato.
Após a analisar a solicitação, o prefeito reuniu a Secretaria da Fazenda e a Procuradoria Jurídica, para analisar o fato. A administração decidiu suspender preventivamente os alvarás do local, visando a ordem pública, solicitada pela Polícia Civil, já que prédio está sob investigação, bem como o acusado.
Por volta das 14h30min, desta quinta-feira, inspetores tributário da Secretaria da Fazenda, acompanhados pelo Conselho Tutelar e a Brigada Militar, foram até o local e entregaram o decreto de suspensão a Dom Elias, que reside no monastério. Em todas as entradas da abadia, foram colados nas portas o termo de interdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário