domingo, 21 de dezembro de 2014

Temporal teve queda de granizo e casas destelhadas em Caçapava do Sul

O temporal que atingiu Caçapava do Sul no sábado, dia 20, deixou 10 casas destelhadas. Por volta das 18h30min houve queda de granizo.

Segundo o Corpo de bombeiros, a precipitação meteorológica atingiu principalmente os bairros Pazinato, Negrinho do Pastoreio e Santa Rita. A distribuição de lonas para cobertura de casas destelhadas chegou a 640 metros quadrados. Também houve registro de queda de granizo no Fomento, interior do Município.

Conforme a Defesa Civil do Estado, mais de 800 casas foram destelhadas no Rio Grande do Sul. Os municípios mais afetados pelo mau tempo foram Santa Cruz, Livramento e Esteio.

A Polícia Rodoviária Federal informa que há quedas de árvores em alguns pontos da BR 293 (Dom Pedrito), BR 158 (Livramento) e BR 290 (São Gabriel). Em Itaara, quilômetro 316 na BR 158 (Santa Maria/Itaara), duas pedras enormes caídas sobre a pista. A faixa da direita está bloqueada, sem previsão de liberação.

Em Caçapava do Sul, o Corpo de Bombeiros executou corte de árvores no quilômetro 332 na BR 290, próximo a ponte do rio Santa Bárbara. O trabalho ocorreu por volta das 10h deste domingo, dia 21.

O Corpo de Bombeiros informa que o telefone de emergência 193 está com defeito e quem necessitar entrar em contato deve ligar para o número (55) 3281 5144.

Segundo informações divulgadas pelas AES Sul mais de 250 mil clientes no Estado continuam sem energia elétrica. A empresa informa que trabalha na recuperação da rede, mas não há previsão para o restabelecimento do serviço. A AES Sul informou que o restabelecimento está se dando de forma gradativa e contínua, mas prejudicando por um novo temporal que ingressou no RS.

Após o temporal de ontem (20) inúmeros clientes do Provedor Farrapo ficaram sem internet emSantana da Boa Vista, Lavras do Sul e em Minas do Camaquã.

Durante à noite e a madrugada de hoje, profissionais da empresa trabalharam para restabelecer o sinal. O serviço de atendimento aos clientes continua neste domingo, dia 21.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário