quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Empresa do Alto Uruguai vence licitação para instalação de usina hidroelétrica

A CRERAL - Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai, responsável pela construção de uma usina de biomassa em São Sepé, é a vencedora da licitação para instalação da usina hidroelétrica na Cascata do Salso.
O setor de licitações da Prefeitura de Caçapava do Sul divulgou o resultado na quinta-feira, 08, na Secretaria da Fazenda. Na ocasião Luiz Fernando Faller esteve representando a cooperativa vencedora.
A CRERAL foi à única concorrente da licitação que foi aberta na modalidade de concorrência pública. Será responsável por explorar o local construindo uma unidade que gere mais de 500 kw de energia e terá que revitalizar o local para visitação turística.
Na justificativa do projeto, a instalação de uma central hidroelétrica envolverá um complexo projeto de engenharia, desenvolvendo um conjunto de obras e equipamentos, tendo por finalidade produzir energia elétrica através de aproveitamento do potencial hidráulico existente no local.
Segundo o Prefeito Otomar Vivian, o retorno financeiro será importante para o município no que diz respeito ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aos empregos diretos e indiretos, além da revitalização do local para visitação turística.
A partir de agora, a CRERAL irá encaminhar o licenciamento ambiental à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM). Se aprovado, a cooperativa terá o prazo de um ano para começar as obras do empreendimento.
O projeto para instalação da usina hidroelétrica na Cascata do Salso foi aprovado pela Câmara de Vereadores no final do ano de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário