sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Entrega de certificados do curso de Agente Inclusão Digital em Centros Públicos

Aconteceu na noite de quinta-feira, dia 22, no auditório da ACIC, mais uma cerimônia de entrega de certificados para alunos de duas turmas do curso de Agente Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet, oferecidos pelo PRONATEC em parceria com a escola ofertante SENAI – Santa Maria.
Estava presente o Prefeito Otomar Vivian, o Diretor do SENAI – Santa Maria, Álvaro Borges, a secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, o professor que ministrou o curso Odair Favarini Petri, a equipe do PRONATEC, alunos e familiares.
Na ocasião 23 alunos foram capacitados em cursos profissionalizantes.
Após a cerimônia foi oferecido pela secretaria da assistência social e PRONATEC um coquetel para confraternização.

Descrição do curso de Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet

Orienta usuários dos telecentros para o uso democrático e gratuito das tecnologias de informação e comunicação – TICs, dos serviços de governo eletrônico e facilita a produção de conhecimento com o uso das TICs. Promove os processos de participação pública e redes sociais para o desenvolvimento econômico, social, pessoal e da cidadania.
O programa de capacitação é uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e a Secretaria de Assistência Social do Município, através das entidades parceiras, que nesta cerimônia a escola ofertante foi o SENAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário