sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Novo Secretário inicia mutirão pelo interior

O novo Secretário de Obras do Município, Flávio Chaves, iniciou desde quarta-feira, dia 28, um mutirão nas principais estradas do interior, preparando as localidades para a safra que inicia no final de fevereiro.
Na sexta-feira, dia 30, o Secretário esteve fiscalizando o trabalho que está sendo realizado na estrada das Pontas do Santa Barbara, onde trabalham no local com duas patrolas, uma retroescavadeira, dois caminhões e a turma de pontes e bueiros.
Nas Pontas do Santa Barbara, além do patrolamento da estrada que inicia desde a Pedra do Segredo, o Secretário coordena a construção de 8 bueiros, colocação de cascalho nos lugares mais baixos e o alargamento da estrada. No caminho, Flávio Chaves foi abordado por diversos moradores, para parabenizar o trabalho que está sendo feito na região.
O Secretário esteve também acompanhando o trabalho na estrada do Santa Barbara,  iniciando na Vila do Frigorífico em direção a divisa com São Sepé.                  “ Largamos uma patrola na região do Santa Barbara para terminar a região, já que a estrada dos lanceiros foi feita no final do ano passado e a do Santa Barbinha também está em bom estado, com isso, estamos fechando a região com o conserto da estrada do Santa Barbara”, disse.
A fiscalização foi feita também na turma que está terminando o caldeirão e está entrando no Passo do Umbu. Esta turma deve continuar na região até sair nas guaritas.
Já nos próximos dias o Secretário vai iniciar o trabalho nas estradas do Rincão de Lourdes, Rincão dos Nizas, Fomento, Seival e Seivalzinho. Este roteiro será mantido pelos próximos 15 dias. “ Nós vamos divulgar o roteiro quando ele estiver acertado, com isso, as próximas regiões atendidas serão divulgadas quando o roteiro em execução estiver no final”, comentou Chaves.
“ Para agilizar o trabalho estamos adotando um planejamento de nos deslocarmos para uma região com duas ou três patrolas, retroescavadeira, caminhões e a turma de pontes e bueiros, para entrar na estrada e fazer tudo, de maneira rápida e eficiente.”, explanou.
Já na cidade o Secretário informou que neste momento a conservação das ruas está sendo feita normalmente, priorizando as mais danificadas, mas nos próximos meses será adotado um critério de entrar em um bairro e fazer todas as ruas e serviços da região. Como patrolamento, limpeza de bueiros, rede pluvial e esgoto, iluminação e limpeza do meio fio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário