quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Patrulha Agrícola do município beneficia 402 produtores rurais


O Secretário de Agropecuária do Município, Lucio Moreira, divulgou nesta terça-feira, dia 27, um relatório das atividades da Patrulha Agrícola no interior de Caçapava do Sul, a partir do segundo semestre de 2014.
Segundo o Secretário, neste período a Patrulha Agrícola atendeu 402 pequenos produtores, no preparo de terras e outros serviços. O trabalho atinge todo o interior do município, onde os próprios moradores fazem o roteiro.
Moreira mencionou que só foi possível atender este número expressivo de agropecuariastas porque a frota de tratores da Secretaria foi reformulada, com a chegada em 2014 de três novos tratores, a recuperação dos antigos e o conserto dos equipamentos necessários.
“ Encerramos um ciclo de trabalho agora em janeiro com saldo positivo, porque atendemos mais de 400 produtores e em 2015 queremos chegar a mais de 600, porque estamos com os equipamentos e tratores completos”, disse Lucio Moreira.
No relatório apresentado consta também o número de produtores beneficiados nesta safra com o programa troca-troca de milho, através da Secretaria, totalizando 212 produtores que participaram com sucesso do programa.
Já o projeto de correção do solo no interior através do calcariamento nas propriedades rurais também foi apresentado um relatório, onde até o momento 90% do calcário foi entregue das 100 propriedades selecionadas pelo projeto. Os outros 10% serão entregues nos próximos meses.

O programa de correção do solo vai continuar em 2015 de acordo com Moreira, beneficiando mais 100 produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário