domingo, 8 de fevereiro de 2015

Caçapava escolhe a corte do Carnaval 2015

Na noite deste sábado, dia 07, ocorreu no Ginásio de Esportes “Melão”, a escolha da corte do Carnaval 2015 de Caçapava do Sul. O evento reuniu as escolas de samba locais, blocos carnavalescos e as candidatas a rainha e princesa da corte, em cada uma das categorias.
O Carnaval é uma promoção da Prefeitura de Caçapava do Sul em conjunto com as escolas de samba, blocos e o Ponto de Cultura. Participaram do evento, o Prefeito Otomar Vivian, a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice dos Santos e sua equipe de trabalho, além dos carnavalescos e entidades que apóiam o carnaval de rua de Caçapava.
A Secretária lembrou também das empresas apoiadoras da festa, como Centro de Beleza Sereia do Sol, Omar Cabeleireiros, Elegance Presentes, SITETNT, Ana Bijour, Nicola Presentes, Feito à Mão e Stok Cabeleireiro.
 Antes do inicio do concurso, a corte de 2014 fez uma breve apresentação ao público e os jurados deste ano foram apresentados: Camila da Silva, que é modelo; Marcio Flores, que é estilista e figurinista , além de organizador do Carnaval de Santa Maria; Mariele dos Santos, proprietária do Centro de Beleza Sereia do Sol; Marquita Quevedo, Carnavalesca, coreógrafa, estilista e figurinista; Saigon Quevedo, especialista em semiótica da cultura e doutorando em lingüística.
Após a apresentação dos jurados e o desfile das rainhas de cada escola de samba, que fizeram a abertura do evento, foram chamadas as candidatas 2015 para um desfile coletivo, nas categorias infantil, juvenil e adulta. Finalizando o concurso com a apresentação individual de cada uma das 9 concorrentes.
No final da festa, os jurados reconduziram ao cargo de Rei Momo, Ristem Dorneles e como melhor torcida, escolheram o bloco Unidos do Tubão. Confira as princesas e rainhas de cada categoria:
Infantil
Princesa: Monica Santos Leal, da Escola Mocidade Amigos do Samba
Rainha: Larissa dos Santos, da Escola Unidos da Vila Sul

Juvenil
Princesa: Sofia de Oliveira Batista, do bloco Unidos do Tubão
Rainha: Kethelen Janaina Dorneles Henriques, do bloco Unidos do Tubão
Adulta
Princesa: Luana Silveira Godinho, da Escola Unidos da Vila Sul
Rainha: Joice Maria Teixeira Pereira, da Escola Mocidade Amigos do Samba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário