quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Feira Nacional de Ovinos já está sendo organizada

O presidente do Sindicato Rural Sandro Ferreira, acompanhado do diretor-secretário Joaquim Francisco Rodrigues Mesquita da Costa, do 1º tesoureiro, Christian Schievelbein, e de outros integrantes da diretoria, esteve presente na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores realizada na terça-feira, dia 03.
Durante a sessão os vereadores votaram um projeto de lei concedendo auxílio financeiro para a realização da 27ª Fenovinos, Feira Nacional de Ovinos, que acontecerá de 20 a 24 de maio em Caçapava. A feira é promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) e Sindicato Rural de Caçapava com o apoio da Prefeitura Municipal.
De acordo com o presidente do SR, o valor (R$ 25 mil), será investido na divulgação da feira e do município.
A Feira Nacional de Ovinos (Fenovinos), é realizada todos os anos em uma cidade do Brasil, de forma rotativa. Em 2014 aconteceu no município de Santiago e após uma eleição da ARCO, Caçapava do Sul foi escolhida como sede do próximo evento, que vai acontecer no parque do Sindicato Rural.
A Fenovinos reúne expositores de todo o Brasil e são realizados remates, leilões, exposições, mas a feira é, principalmente, um incentivo para que a ovinocultura volte a ser referência.
Segundo Joaquim Francisco, o evento já está sendo organizado. O Sindicato Rural recebeu alguns box de Esteio, Bagé e Santana do Livramento para acomodar os ovinos a galpão. O pavilhão da indústria e comércio receberá um novo telhado e a pista de remates também passará por melhorias.
A programação da feira inclui julgamentos, leilões, shows e um jantar para entrega das premiações. Também haverá exposições de máquinas, oficinas do SENAR, a participação da EMATER e atividades estão sendo programadas pela Associação de Criadores de Ovinos de Caçapava. O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Caçapava (NCCCC) está preparando um leilão, cujo valor arrecadado será revertido para a reforma da pista de remates.
A expectativa é de que um número expressivo de produtores participe do evento. São esperadas delegações de vários municípios gaúchos, de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Uruguai, Argentina além de outros países do Conesul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário