sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Obras de reforma do novo Pronto Socorro está em fase final

 Na tarde desta quinta-feira, dia 12, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian e a Secretária de Saúde, Rosane Abdala, estiveram visitando as obras de reforma do novo Pronto Atendimento do Município, que está em fase final de conclusão para entregar a Prefeitura.
A empresa P & B Engenharia, já terminou todas as construções novas e repartições dentro do prédio, trocou todo o piso, adaptou de acordo com a Vigilância Sanitária, criou consultórios novos, dormitórios para pacientes e médicos, além de um acesso diretor ao Bloco Cirúrgico e salas de emergência e recuperação. Outros pontos também concluídos é a sala de recepção, farmácia e as ligações direto com o Hospital e acesso para o SAMU.
Desta forma, a obra está na fase de acabamento, como pintura e troca das portas, além da limpeza que deve ser feita no local antes da mudança e da troca de prédio.
A Prefeitura está conversando também com a empresa para pintar a parte de fora do prédio e uma pequena revitalização na entrada do PA.
Com a reforma no novo Pronto Socorro, as salas que são ocupadas atualmente pelo PA serão preenchidas pelo Centro Oftalmológico, que funcionará em um amplo espaço. No mesmo local irá funcionar também o futuro o centro de traumatologia, onde os aparelhos estão sendo comprados pela Prefeitura, com autorização do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.
Após a mudança do PA para o novo prédio, o serviço continuará sendo terceirizado pelo Hospital, porque segundo a Secretária o nível de resolução dos casos chega a 95% e a satisfação dos usuários é de 87%. “ Esta parceria entre Hospital e Prefeitura para o PA está funcionando muito bem, por isso, que pretendemos continuar na nova casa”, disse Rosane.

“ Nesses dois anos lutamos muito para melhorar a saúde de Caçapava, com a reabertura de todos os postos de saúde da cidade, cinco postos no interior, o novo convênio com o Hospital, cirurgias eletivas, a própria mudança no PA, reforma da policlínica, transporte de pacientes, o Centro Oftalmologico, equipamentos para o Hospital e outras melhorias que ainda devem ser realizadas em 2015, como a informatização da saúde que inicio em dezembro”, disse o Prefeito Otomar Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário