domingo, 22 de fevereiro de 2015

Prefeito tem encontro com o Deputado Carlos Gomes


O Deputado Federal Carlos Gomes (PRB) esteve em Caçapava do Sul na tarde deste sábado, dia 21, para um encontro com o Prefeito Otomar Vivian. O Deputado é um dos líderes dentro do Congresso que está debatendo a Reforma Política e as mudanças no Pacto Federativo.
Gomes está percorrendo vários municípios gaúchos para colher sugestões dos Prefeitos sobre esses dois temas, que vão afetar diretamente a economia das cidades, principalmente no Pacto Federativo.
Segundo o parlamentar, a nova mesa diretora da Câmara Federal quer votar a reforma política até a metade do ano, já visando as próximas eleições. Já sobre  o Pacto Federativo, a idéia do Congresso e aumentar a arrecadação dos municípios através do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), já que atualmente a União fica com 60% de tudo que é arrecadado na cidade e os outros 40% voltam para os Estados e Prefeituras.
Sobre o Pacto a mudança seria reduzir a concentração de recursos no Governo Federal e aumentar nos Estados e Municípios e impedir que a União conceda incentivos fiscais nos tributos que são repartidos com as Prefeituras.

Durante o encontro foram abordados também temas como a situação econômica atual do País, os repasses atrasados da União e do Governo do Estado para as Prefeituras e a expectativa para 2015, que deve ser muito difícil economicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário