domingo, 15 de março de 2015

23º campereada do PTG Os Maragatos é marcada pela emoção

Neste final de semana aconteceu a 23º Campereada do Piquete Os Maragatos. o evento começou na sexta-feira, dia 13 e foi até este domingo, dia 15, reunindo 127 equipes nas diferentes provas de tiro de laço.
Já a Geneteada foi no sábado e no domingo, reunindo milhares de pessoas na sede campestre Tady Ilha Machado. A abertura do evento foi no sábado à tarde, onde reuniu o Prefeito Otomar Vivian, o Presidente da Câmara, Pedro Gaspar e Patrões de CTGs e Piquetes das mais de 30 cidades do RS representada na festa.
Mas o momento mais emocionante do Rodeio foi a homenagem que o PTG realizou para um de seus membros que faleceu no final do ano passado, que foi Francisco Freitas (Chiquinho). Os cavalarianos fizeram um corredor no meio da pista e largaram uma rés
solta. Logo atrás estava a equipe que Chiquinho costumava laçar nos rodeios, composta por Luiz Osório, Leandro Vieira, Antonio Anaurelino Vieira e Carlos Augusto Piguinatário.
Este fato emocionou todos que participavam da abertura oficial, marcando a passagem deste importante membro do Piquete, que por muitos anos valorizou as tradições gaúchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário