quinta-feira, 26 de março de 2015

Caçapava do Sul receberá palestra sobre coaching

Através de reunião na tarde dessa quarta, ficou acertada a parceria que viabilizará a realização de uma palestra gratuita em Caçapava do Sul sobre um dos temas mais modernos e procurados na atualidade quando o assunto é desenvolvimento humano: Coaching. 
A realização será da F5 Coaching & Educação Corporativa, representante da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC) na Região Centro do Estado, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul e da Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC). Participaram da reunião o Prefeito Otomar Vivian, a Presidente da ACIC Neli Abascal, a Secretária de Assistência Social Rosa Vivian e o Coach e Consultor Fabio de Oliveira.

Pesquisas recentes apontam o Coaching como a profissão que mais cresce no Brasil e no mundo atualmente. Diante desse fato, o intuito principal será disseminar e divulgar, de forma gratuita, o Coaching entre os empresários, empreendedores, gestores, profissionais, estudantes e cidadãos em geral de Caçapava do Sul, promovendo o conhecimento e fomentando o empreendedorismo da cidade. 
O palestrante será Ronald Dennis Pantin Filho, Presidente-Fundador da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC) e um dos profissionais coaches mais renomados do Brasil, com mais de 2.000 horas como Instrutor de Coaching e 25 anos de experiência como Executivo de empresas como General Motors e Dell. 
A palestra terá como tema “COACHING – O MELHOR PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DA ATUALIDADE”.

A metodologia do Coaching pode ser aplicada às mais diversas áreas da vida, ajudando o coachee (cliente) a atingir metas e objetivos, que podem ser profissionais (como ser aprovado em um concurso público, crescer na empresa, desenvolver liderança, fazer um planejamento de carreira e aperfeiçoar a gestão do tempo) ou bem pessoais (como emagrecer, melhorar relacionamentos interpessoais e aprimorar a qualidade de vida). 

Para isso, são utilizados exercícios, ferramentas, testes e técnicas que auxiliam o coachee a descobrir em si o potencial que ele tem para atingir a sua meta. A base do processo de Coaching está nas perguntas, que leva o coachee a refletir e a encontrar as suas próprias respostas, a se desenvolver enquanto pessoa e profissional. O profissional Coach incentiva a mudança, a ação, a busca por novos caminhos e aprendizados. A essência do processo é “FOCO + AÇÃO = RESULTADO”. O Coaching é pragmático e os resultados aparecem em curto prazo.

O evento acontecerá no auditório da ACIC, no dia 22 de abril, às 18h. Não haverá cobrança de ingresso, os interessados devem se inscrever através do email fabio@sgcoaching.com.br e, no dia da palestra. Ao longo dos próximos dias serão divulgadas mais informações sobre a palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário