sexta-feira, 6 de março de 2015

Equipe do CREAS promove campanha pelo fim da violência contra a mulher

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoveu, nesta quinta-feira, dia 06, uma campanha de conscientização e orientação contra a violência à mulher. 
No Calçadão, foram distribuídos panfletos e material informativo sobre violência doméstica e violência contra a mulher que é qualquer conduta de discriminação, agressão ou coerção, ocasionada pelo simples fato da vítima ser mulher, que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, sexual, moral, psicológico, social, político ou econômico ou perda patrimonial.
A campanha promovida no Calçadão também foi alusiva ao dia internacional da mulher, que é celebrado em 08 de março.
Para denunciar, disque 180
A equipe do CREAS informa que para denunciar um caso de violência contra a mulher, basta ligar para o número 180, que é a central de atendimento à mulher, onde o denunciante não precisa ser a própria vítima e sua identidade é mantida no mais absoluto sigilo. Também ressalta que mulheres que sofrem violência devem procurar a Delegacia de Polícia mais próxima. 
O CREAS oferece atendimento psicossocial e orientação jurídica. A mulher que sofre violência pode ainda procurar ajuda na defensoria pública. A sede do CREAS está localizada na rua General Osório, 1075. O telefone é (55) 3281-3185 e o email é: creas@farrapo.com.br.
Confira abaixo uma mensagem feita pela equipe do CREAS em homenagem às mulheres.
“Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino. Se você também fez suas escolhas, compartilhe. DISQUE 180”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário