terça-feira, 10 de março de 2015

Onze caçapavanas homenageadas no Dia Internacional da Mulher

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou na noite de segunda-feira (9), uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A comemoração é tradicional no Legislativo e foi criada pela ex-vereadora Rosilda Freitas, em 2009. Para ocasião, cada vereador escolhe uma mulher para ser agraciada e representar às mulheres do município.

A Sessão iníciou às 19 horas no Plenário lotado da Câmara de Vereadores, com a presença de familiares, amigos, representantes de entidades e autoridades.

O Presidente do Legislativo, vereador Pedro Gaspar fez a abertura da Sessão Solene e o 1º Secretário, Silvio Tolfo Tondo realizou a leitura dos expedientes relativos à realização da solenidade, acompanhados do Prefeito Municipal Otomar Vivian.

A SOLENIDADE
Na solenidade deste ano as mulheres homenageadas foram: Marilene Marques Machado, Maria Eleida Machado, Claudia Bairros Fernandes, Luciana Bulsing Prockt, Silvana de Souza Alves, Marileni Alverina Rosa Marques, Noelma Trindade, Lucia Valderez Madrid Fonseca, Maria da Graça Ismail, Evane Maria Leão Dias e Marluza Terezinha Leal Pofal,.

O vereador Silvio Tolfo Tondo foi o orador em nome do Poder Legislativo, onde falou com emoção sobre as conquistas das mulheres ao longo dos anos e o papel importante que vem desempenhando no desenvolvimento social e econômico das famílias.

ELA FALOU EM NOME DAS MULHERES
Durante o evento, a homenageada Marilene Marques Machado usou a palavra em nome de todas as mulheres para agradecer a homenagem feita pelo Legislativo.
Falou no início da caminhada e a luta das mulheres um busca da igualdade social e de seus direitos trabalhistas.

- Esta luta é árdua, muitas conquistas já foram alcançadas, mas tem muitas outras ainda que as mulheres devem buscar. Agradeço a homenagem e divido esta honraria com todas as mulheres de nossa sociedade – declarou Marilene.
Cada homenageada recebeu das mãos do vereador que a escolheu, um diploma, uma placa alusiva a data e uma rosa.

VEREADORAS
As duas vereadoras do parlamento caçapavano, Teresinha Grazzioli e Jussarete Vargas, também receberam flores do Presidente da Casa, Pedro Gaspar, juntamente com o Prefeito Municipal Otomar Vivian. Para encerrar sessão, os vereadores fizeram uma foto coletiva junto às homenageadas da noite. 
Foto: Todas as mulheres homenageadas com os vereadores no final da sessão


Nenhum comentário:

Postar um comentário