sexta-feira, 24 de abril de 2015

A NOITE DO COACHING EM CAÇAPAVA DO SUL

O auditório da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul foi o palco da primeira palestra da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC) em Caçapava do Sul. Com o título “Coaching – O melhor processo de desenvolvimento humano da atualidade”, o palestrante Ronald Dennis Pantin Filho, presidente fundador da SGC, foi recebido por empresários, servidores públicos, profissionais e estudantes de diversas áreas, que formaram um público bem heterogêneo, mas todos com um objetivo em comum: agregar conhecimento na área de gestões de pessoas. O evento gratuito foi uma realização da F5 Coaching & Educação Corporativa, empresa do caçapavano Fabio de Oliveira e representante da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC) na Região Centro do Estado, em parceria com a ACIC e com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, instituições representadas, respectivamente, pela presidente Neli Abascal e pelo Prefeito Otomar Vivian.
O palestrante Ronald explicou que o Coaching é um processo conduzido por um profissional (chamado Coach) que visa aumentar o desempenho de um indivíduo ou grupo de pessoas, apoiando-o a promover mudanças e a atingir os resultados desejados pelo cliente (chamado Coachee). Ronald contou também que a fórmula do Coaching é “foco + ação = resultado” e a base do processo está nas perguntas, que visam aprimorar o autoconhecimento do Coachee, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas pelo profissional Coach. Ainda segundo o palestrante, a metodologia do Coaching pode ser utilizada a objetivos gerais de vida pessoal ou profissional, como empreendedorismo, desenvolvimento de liderança, aumento da qualidade de vida, construção de um planejamento de carreira, reposicionamento no mercado de trabalho, aprimoramento das técnicas de vendas, relacionamento intrapessoal e interpessoal, e também pode ser aplicada a qualquer área do conhecimento, como educação, saúde, financeira, gestão empresarial, agronegócio, entre tantas outras.

No final, após o palestrante aplicar uma ferramenta de Coaching com todo o público presente, o Prefeito Otomar Vivian ressaltou a importância de iniciativas como essa para incentivar o empreendedorismo na cidade e motivar as pessoas, de um modo geral, a correr atrás dos seus objetivos pessoais e profissionais, a ir em busca de seus sonhos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário