quinta-feira, 30 de abril de 2015

Divulgada auditoria nos ESFs

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta semana uma auditoria com números de avaliação da satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nas unidades de saúde (ESFs).
A pergunta respondida pelos usuários foi a seguinte: como você avalia o atendimento recebido nesta unidade de saúde?
No ESF I,74 pessoas votaram. Destas, 70% consideram bom e 30% ruim. Entre os comentários, “Ótimo”, “Sempre fui muito bem atendido” e “Nem tudo é como se quer, mas vocês tentam fazer o que podem”.
No ESF II, entre os participantes, 60% consideram bom e 40% ruim. No ESF III, 95 pessoas votaram. Destas, 87,5% consideraram bom, 1% regular e 11,5% ruim. Entre os comentários, “Sempre fui muito bem atendida, não tenho nada a reclamar, agradeço a toda a equipe”, “Tenho sido bem atendida, não tenho reclamação” e “Sem comentários, muito bom”.
O número de avaliação no ESF IV foi de 22 pessoas, sendo que 73% consideraram bom, 23% regular e 4% ruim. E no ESF V, foram 24 avaliações, sendo que 87,5% consideram bom, 8,5% regular e 4,0% ruim. Entre os comentários, “É bom saber que tem pessoas que nos dão atenção e que saibam nos ouvir. Muito obrigada!”  e “Atendimento maravilhoso”.
A auditoria é divulgada a cada trimestre e monitorada pela 8ª Coordenadoria de Saúde. Qualquer pessoa pode fazer sua avaliação em algum ESF do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário