sábado, 11 de abril de 2015

Escola inaugura reformas, pracinha, recebe uniforme e mostra os avanços

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Patrício Dias Ferreira realizou neste sábado, dia 11, uma série de atividades e inaugurações, denominado “ Festa do Dia da Família na Escola”.
O evento teve a presença do Prefeito Otomar Vivian, da Secretária de Educação, Maureli Lopes, da direção da escola, professores, pais, alunos e colaboradores do educandário. Além da presença da Governadora do Rotary, Distrito 4780, Cecília Amaral, que estava no município para acompanhar o evento, já que o Rotary Clube Caçapava junto com outras empresas e órgãos públicos foram apoiadores das reformas feitas e inauguradas na escola.
O primeiros atos começaram ainda na manhã, com Brechó e exposições, além da inauguração da nova quadra de futebol de areia. Na parte da tarde uma apresentação foi feita no auditório da escola, com a presença das autoridades para mostrar a evolução do educandário e as obras que foram feitas e inauguradas, como a reforma de parte interna do prédio, janelas novas, pintura interna e externa da escola, novos espaços para atividades extra classe, sala de recreação, de leitura e para o projeto “ Mais Educação”, que realiza ensaios da banda da escola.
Mostraram também além das reformas, a construção da nova pracinha, cujo os brinquedos foram doados de forma particular pelo Prefeito Otomar Vivian e a nova fachada com pintura, letreiro com o nome da escola e rampa com acessibilidade. Mas uma das principais inaugurações foi a do cercamento do educandário, onde uma tela foi colocada em volta da escola dando maior segurança aos mais de 200 alunos que estudam na Patrício Dias Ferreira.
Ainda no auditório, a Diretora Rosane Teixeira chamou para o seu lado toda a equipe diretiva da escola, professores e funcionários para fazer um agradecimento a todos que colaboraram para as reformas no educandário, como empresas e a Prefeitura, além do Rotary Clube Caçapava. A Diretora agradeceu também a comunidade escolar, principalmente os pais dos alunos.
Na seqüência, a Governadora do Rotary fez o uso da palavra para parabenizar a escola e os Rotarianos que participaram dos projetos sociais de reforma do local e outras colaborações com a escola.
Já o Prefeito Otomar Vivian em seu discurso parabenizou a comunidade escolar, principalmente a direção do educandário pelas conquistas e disse que se a comunidade trabalhar junto com a escola muitas conquistas acontecem, um exemplo é o Patrício Dias Ferreira. Vivian aproveitou para relatar algumas conquistas nesses dois anos na educação municipal, como alcançar a média do IDEB, a compra do Instituto Municipal de Educação, que possibilitou junto com as demais escolas aumentar o número de alunos na rede municipal, ultrapassando os 3 mil estudantes, onde em 2013 o número era de aproximadamente 2,6 mil, o pagamento da primeira parcela do piso nacional do magistério, uniforme para todos os alunos, atendimento psicossocial e pedagógico para as escolas e a normalidade do transporte escolar. Mas segundo o Prefeito, o mais importante é o trabalho da comunidade junto com a escola, isso na opinião de Vivian faz a diferença.
Do lado de fora do prédio foi realizado o descerramento da placa de inauguração das melhorias feitas na escola e a apresentação da banda da instituição. Já a nova pracinha também foi inaugurada do lado de fora, com o descerramento da placa que leva o nome do Prefeito Otomar Vivian, que fez a doação de forma particular dos brinquedos.

A última parte do evento, foi a entrega solene dos mais de 200 uniformes para todos os alunos, na presença dos pais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário