segunda-feira, 13 de abril de 2015

Prefeitura inaugura o primeiro CIPP Desenvolver

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 13, a inauguração do Primeiro Centro de Integração Psicológico e Psicopedagógico Desenvolver. O evento foi no Instituto Municipal de Educação, em um local exclusivo para o Centro, onde foi todo reformado e adequado para o trabalho que será desenvolvido por cinco profissionais.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Otomar Vivian, da Secretária de Educação Maureli Lopes, diretores das escolas municipais, Secretários de Governo e as empresas apoiadoras do Centro, além da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Marilene Chaves.

Segundo as coordenadoras do CIPP, as psicólogas Flavia Chaves e Ana Luiza Nicola, o objetivo deste projeto é atender a rede municipal de ensino, envolvendo alunos e professores oferecendo capacitações, trabalhos lúdicos, terapêuticos e motivacionais.

A equipe do CIPP será formada por uma secretária para fazer os agendamentos, duas psicólogas e uma psicopedagoga, que é Ana Romilda e a partir de maio uma Fonoaudióloga e uma Assistente Social para monitorar alunos e pais.

Segundo a secretária da educação, Maureli Lopes de Melo, a criação do Centro de Integração Psicológico e Pedagógico, é uma das promessas do programa de governo da administração atual e irá contribuir com o desenvolvimento profissional dos professores e estudos dos alunos.

A psicóloga Flávia abriu a inauguração informando as diretrizes do centro educacional e lembrou que esta iniciativa foi um compromisso de campanha do atual Prefeito e que hoje está sendo cumprida.

Já o Prefeito parabenizou a Secretaria de Educação pela organização do local e a logística criada para atender alunos, professores e funcionários das escolas e lembrou que em dois anos o município abriu mais de 600 vagas na rede municipal e este número de alunos ajuda a Prefeitura a iniciar o pagamento do piso nacional do magistério aos professores e a compra do Instituto Municipal de Educação, além dos uniformes escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário