segunda-feira, 6 de abril de 2015

Produtores de leite criam Associação

 Na manhã desta segunda-feira, dia 06, foi anunciado oficialmente a criação da Associação dos Produtores de Lei de Caçapava do Sul. A reunião foi no gabinete do Prefeito Otomar Vivian, que teve a participação da diretoria da entidade e do Secretário de Agropecuária, Lucio Moreira.
O objetivo do encontro além de apresentar ao Prefeito a criação da Associação, foi relatar o planejamento dos produtores e a expectativa de crescimento do negócio após o funcionamento da Associação.
O Presidente da entidade é Adelson de Rosso Dias, a Secretária Gilciane Oliveira Machado e Tesoureiro Ederson Martins Bitencourt. O Conselho Fiscal é formado por João Alberto Nascimento, Rodrigo Leão e Nelson Veber. Já os suplentes são José Luiz Andrade, Jaqueline Aisk e Afonso.
Segundo o Presidente da Associação, atualmente o município possui cerca de 20 produtores de leite, que comercializam aproximadamente 3 mil litros de leite por dia.
A maior parte da matéria prima produzida é entregue e vendida para a Indulac, com sede em Caçapava do Sul. Os produtores acreditam que com a criação da Associação mais pessoas farão parte deste negócio e agropecuaristas que tinham abandonado o ramo voltarão a comercializar, como forma de fortalecimento da bacia leiteira. O trabalho de visitas ao interior para apresentar a Associação está sendo feito em parceria com a Emater.
A Patrulha Agrícola do Município iniciou na semana passada o trabalho de preparo de terra para pastagem de inverno, priorizando os produtores de leite, onde o roteiro foi montado pela Associação.

Uma outra reunião com o Prefeito está marcada para antes do dia 15 de abril, para definirem os demais subsídios aos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário