sábado, 9 de maio de 2015

Maestro Nei Beck recebeu o título de Cidadão Caçavano na Feira do Livro

Na noite desta quinta-feira, dia 7, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou Sessão Solene de outorga do título de "Cidadão Caçapavano" ao Maestro Nei Beck, dentro da programação da Feira do Livro, no Salão Paroquial.

O Presidente do Legislativo, Pedro Gaspar, fez a abertura do evento saudando o homenageado e o Coral Municipal Caçapavano. Falou também sobre a importância cultural da Feira do Livro de Caçapava e do empenho da Comissão Organizadora do evento, em especial ao coordenador Pedro Vanolin, pela dedicação constante a este que é um dos maiores eventos culturais do munícipio, e que, apresenta todo ano, muitas atrações, oficinas, palestras, cursos, música e a oportunidade da comunidade ter contato com grandes nomes da literatura.

O Coral Municipal fez a abertura do evento com a execução do Hino Nacional. Logo após, o prefeito Otomar Vivian, juntamente com o presidente da Câmara, Pedro Gaspar, fizeram a entrega de um diploma de Cidadão Caçapavano ao Maestro Nei Beck. Na sequencia, o vereador proponente da homenagem, Antonio Tolfo – Bingo entregou o troféu símbolo de Cidadão Caçapavano.

Nei Beck agradeceu a homenagem, e disse que era um momento especial e que muito deste reconhecimento vem do trabalho realizado junto ao Coral Municipal Caçapavano, e aos projetos desenvolvidos em Caçapava desde 1990.

Beck falou que “A música é uma linguagem universal, pois não é necessário compreendermos as palavras, não é necessário entender o idioma, porque ela nos fala a nossa alma, e isso transcende a qualquer experiência que podemos ter”.

Após o discurso, o Coral Municipal Caçapavano fez uma apresentação, cantando a música “Agnus Day", em homenagem ao seu maestro, a Câmara de Vereadores e a Feira do Livro de Caçapava, e finalizou a Sessão cantando o hino Rio-Grandense.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário