domingo, 3 de maio de 2015

Mídia social e palestra do Patrono na segunda noite da Feira do Livro

Na segunda noite da 25º Feira do Livro de Caçapava do Sul, sábado, dia 02, as principais atrações foram a palestra do jornalista Caçapavano, Marcelo Barcelos, e a manifestação do Patrono Juremir Machado.
A noite iniciou com um show de abertura da cantora Caçapavana, Jordana Henriques. Na sequencia o público assistiu com muita atenção a palestra do Jornalista e Professor Caçapavano, Marcelo Barcelos, abordando o tema “Tribunal 3.0: nós, como juízes, nas redes sociais”.
Segundo Barcelos, o tema retrata a maneira atual como as pessoas se comunicam nas redes sociais, em muitos casos condenando e absolvendo as pessoas, transformando cada cidadão em um comunicador. De acordo com o palestrante, antes os veículos de comunicação pautavam a sociedade, mas hoje muitos assuntos surgem da comunicação individual da rede social.
Exemplos foram dados durante a palestra sobre a utilização da mídia social na intensificação do preconceito ou do ódio entre as pessoas ou ideologias políticas, mas também ressaltou a importante da rede para chamar a atenção dos problemas sociais da comunidade. Na mídia social cada pessoa se torna um comunicador.
Após a palestra de Barcelos, a professora Rosane Miolo dos Santos foi a oradora da homenagem ao Patrono da Feira, Juremir Machado da Silva, contando um pouco a sua vida profissional e pessoal, além de abordar a satisfação da comunidade cultural de Caçapava em ter um grande escritor como Patrono.
No final, aconteceu a manifestação de Juremir Machado, que abordou o tema “ por que ser escritor”. Já o último ato da noite foi uma sessão de autógrafos do Patrono.

A segunda noite da feira contou ainda com a presença do Secretária de Administração, Paulo Costa, que representou o Poder Executivo, do vereador Silvio Tondo, do Padre Rudinei Lasch, Renata Miranda, que representou a Unipampa e a comissão organizadora da Feira, além das entidades representativas e clubes de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário